Peter Drucker
O curso explana os fundamentos, conceitos, definições da BPM (Gestão de Procesos de Negócio) e seu Ciclo de Vida.
Exercita de forma prática como descobrir e mapear processos de negócio utilizando Lean BPM Canvas.
Turma: 17/10 | Realizada
O curso apresenta os princípios do Lean. Demonstra como Lean pode aplicado a BPM para gerar e entregar valor para pessoas através do mapeamento, design e gestão do fluxo de valor. Mostra ainda como eliminar desperdícios e usar a melhoria contínua como forma de evolução dos processos de negócio.
Turma: 24/10 | Realizada
O workshop é uma imersão em Modelagem de Processos de Negócio, ele demonstra como modelar processos de negócio aplicando a notação BPMN 2.0 através de exemplos e boas práticas. Mostra como documentar os processos e construir os modelos AS-IS e TO-BE com Bizagi Process Modeler.
Turma: 10 à 12/11 das 19:00 às 21:45h
O workshop é uma imersão em Análise e Melhoria de Processos, ele mostra como denvolver iniciativas e projetos de melhorias de processos de negócio através Lean Improvement Canvas e empregando os princípios do Lean, técnicas e boas práticas da Gestão de Processos de Negócio. Mostra como construir o modelo TO-BE utilizando a notação BPMN para desenhar os diagramas com o Bizagi Process Modeler.
Este curso apresenta os fundamentos da Automação de Processos de Negócio. Ele apresenta, discute e compara as principais ferramentas de automação de processos.
O workshop é uma imersão em Automação de Processos de Negócio focado no desenvolvimento de iniciativas e projetos de automação de processos seguindo o ciclo Desenhe, Construa e Execute com a ferramenta Bizagi Studio aplicando os princípios do Lean e as boas práticas do BPM.
O workshop é uma imersão no Design de Experiência do Cliente. Ele apresenta, discute e explana os conceitos e fundamentos da Experiência do Cliente. Mostra como fazer o “Discovery”, “Define” e “Design” da Experiência do Cliente para entender quais são os verdadeiros clientes, definir a estratégia, mapear suas jornadas, mensurar o desempenho, avaliar resultados e promover melhorias na experiência do cliente de forma contínua.
O workshop é focado em RPA (Automação Robótica de Processos). Ele apresenta, discute e demonstra como aplicar a tecnologia RPA para automatizar os processos de negócio e as principais ferramentas de mercado. Mostra como desenvolver iniciativas e projetos para identificar os processos candidatos e oportunidades de automação, o planejamento, a construção dos robôs RPA e avaliação de resultados obtidos.
O workshop é voltado para DPA (Automação de Processos Digitais) e Transformação Digital. Ele apresenta, discute e explica os conceitos e fundamentos dos negócios digitais e da DPA. Demonstra como aplicar a tecnologia DPA e ferramentas para transformar, melhorar e digitalizar os processos de negócio fim-a-fim como parte da transformação digital.
O workshop é uma imersão em Process Mining (Mineração de Processos). Ele apresenta, discute e explana os conceitos, fundamentos da mineração de processos para descobrir, monitorar e melhorar os processos de negócio e as principais ferramentas de mercado. Demonstra através de projetos como aplicar a mineração de dados utilizando as abordagens Discovery, Conformance Checking e Business Process Reengineering (BPR) para extrair e analisar informações e dados relevantes para otimizar e melhorar os processos de negócio.
O workshop é focado em Processos Inteligentes. Ele apresenta, explana e demonstra como aplicar Inteligência Artificial, Machine Learning (Aprendizagem de Máquina) e Computação Cognitiva para tornar os processos mais inteligentes e capazes de aprender, predizer, tomar decisões complexas e gerar resultados de alto nível para a organização.
Workshop centrado na formação Dono de Processo (Process Owner). Ele Apresenta, discute e mostra em detalhes o papel de Dono do Processo, suas responsabilidades, sua autoridade e atividades no Ciclo de Vida do Processo. Demonstra como Dono de Processo pensa e age para exercer a liderança e “ownership” para alcançar o sucesso do processo de negócio por meio da melhoria contínua e da entrega de valor para os clientes.
O workshop é uma imersão na formação Gerente de Processo (Process Manager). Ele Apresenta, discute e mostra em detalhes o papel de Gerente de Processos, responsabilidades, accountability, autoridade e atividades para garantir a Gestão dos Processos de Negócio. Demonstra como Gerente de Processos pensa estrategicamente, atua taticamente para orquestrar, organizar, inovar e liderar para alcançar o sucesso e o alto desempenho da gestão de processos de negócio.
O workshop é focado em Lean BPM Office (Escritório de Processos). Ele apresenta, discute e explana como planejar, construir e operacionalizar um centro de excelência em Lean BPM. Demonstra como Lean BPM Office pode simplificar e facilitar a gestão de processos de negócio com objetivo de entregar mais valor para os clientes
Workshop centrado em Governança BPM. Ele apresenta, discute e demonstra como criar e aplicar um modelo de governança para a BPM utilizando as boas práticas, técnicas e ferramentas. Mostra como o modelo de Governança BPM organiza e orquestra a gestão de processos, fornece capacidade sustentável de melhoria contínua alinhada com a estratégia de negócio e como influencia as decisões sobre processos, sua execução e até os resultados.
Somos entusiastas e praticantes de Inovação, Transformação Ágil, Transformação Digital,
Experiência e Sucesso do Cliente, Agilidade nos Negócios, Lean BPM, Gameficação e uso de Tecnologia Emergente,
mas acima de tudo colocamos as Pessoas em Primeiro Lugar!